Mecanismo do Vômito

O Vômito é uma expulsão vigorosa dos índices do estômago e às vezes do intestino. O mecanismo inteiro é guiado e controlado pelo cérebro e por seu centro do vômito.
O centro do vômito do cérebro
O quarto ventrículo do cérebro hospeda o centro do vômito. Os assoalhos do quarto ventrículo contem uma área chamada a zona do disparador do quimiorreceptor (CTZ). É chamado igualmente o postrema da área. Quando o CTZ é estimulado, vomitar pode ocorrer.
O CTZ contem os receptors para a dopamina, a serotonina, os opiáceo, o acetylcholine e a substância P. do neurotransmissor.
Quando estimulados, cada um destes receptores causam os caminhos que conduzem a vomitar e a náusea. Apresentada em concentrações altas no centro do vômito, a substância P parece ser envolvida nos caminhos comuns finais que causam o vômito.
O CTZ encontra-se fora da barreira do sangue-cérebro (BBB). Normalmente, o BBB controla as substâncias que afectam o cérebro.
As Medicações e os produtos químicos no sangue têm o acesso seletivo ao cérebro quando protegidos pelo BBB. Porque o CTZ, contudo, se encontra fora do BBB, drogas e as medicações são capazes de estimular esta área para provocar o vômito. As Medicações que controlam ou são usadas para tratar o vômito podem inibir esta área para impedir vomitar. 
As Entradas ao vômito centram-se no cérebro
O CTZ no cérebro é estimulado por várias entradas das partes diferentes do corpo e este conduz a vomitar. Algumas das entradas ao CTZ incluem:
Entradas do sistema vestibular da orelha interna. 
Estas viajam através do oitavo nervo craniano ou do nervo vestibulocochlear e são envolvidos no enjoo que causa a náusea e vomitar. 
Há uma abundância do tipo H1 de receptors da histamina neste sistema que pode ser suprimido pelo tipo H1 de antihistaminics para controlar o vômito induzido pelo enjoo.
O décimo nervo craniano ou o nervo de vagus levam sinais ao CTZ quando a parte traseira da garganta ou da faringe é irritada ou estimulada. 
Isto é chamado o reflexo da mordaça.
O sistema nervoso em torno do intestino ou o sistema nervoso entérico igualmente transmitem sinais ao cérebro através do nervo de vagus. 
É através deste sistema que a radioterapia, a quimioterapia e a gastroenterite activam os receptors 5-HT3 que conduzem a vomitar.
Os receptores da Dopamina são ativados pelo esforço e por diversas circunstâncias psiquiátricas, conduzindo a vomitar.
O processo de vômito
O processo de vômito envolve diversas fases e etapas.
Estes incluem:
Estimulação do CTZ que conduz à ativação do sistema nervoso motor, o parasimpático e o simpático.
Estimulação do sistema nervoso parasimpatico que conduz à salivação aumentada.
Profundamente respirando,  precedendo o vômito real,  para proteger os pulmões da aspiração.
Mecanismo da ansia de vômito antes do vômito real.
Abrandamento do esfíncter pilórico que guarda a gama mais baixa do estômago para trazer acima o índice do intestino.
A pressão dentro do abdômen aumenta e a pressão dentro da caixa ou do tórax é abaixada. 
Os músculos abdominais contraem para expelir os índices do estômago.
A ativação do sistema nervoso simpático conduz à transpiração, à palpitação e à frequência cardíaca rápida.
A manutenção da saúde, através de aplicações regulares de Acupuntura, são altamente benéficas neste caso.


Informações, Cursos, Palestras e Atendimentos: mmnaturopatia@gmail.com
Atendemos as regiões do Grande ABCDM

Comentários

Postagens mais visitadas