Tratamento de estrias através da Acupuntura

As estrias são um grande problema, tanto para homens como para mulheres. São causadas pelo estiramento excessivo da pele, ultrapassando o limite de distensão da mesma. A pele se rompe e forma uma cicatriz, parecida com uma "linha" localizada na superfície da mesma.Tem a característica de serem perpendiculares às linhas de tração da pele, paralelas entre si e bilaterais.São lesões decorrentes da ruptura das fibras de colágeno e elastina da pele, além do rompimento de terminações nervosas, rompimento de vasos sanguíneos, diminuição de melanócitos (a pele vai perdendo sua coloração normal na região estriada), diminuição da elasticidade da pele, além da rarefação de pêlos no local acometido pelas estrias. Nas mulheres se localizam principalmente nos glúteos, mamas, coxas e abdômen. Nos homens tendem a se localizar nos braços, panturrilha, coxas, glúteos e principalmente na região paravertebral e lombar.
1 - Vários fatores provocam o aparecimento das estrias, entre eles:
·         Crescimento acelerado na puberdade;
·         Obesidade;
·         Ganho de muita massa muscular, em um curto espaço de tempo;
·         Gravidez;
·         Uso prolongado de anticoncepcionais e corticóides.
2 - Acupuntura no Tratamento das Estrias:
O tratamento para estrias por acupuntura oferece resultados visíveis por sessão, ou seja, a cada sessão realizada você identifica uma melhora significativa no aspecto da espessura das estrias (elas ficam mais finas), e pigmentar ( elas recuperam a tonalidade da pele), portanto, é importante é iniciar o tratamento o quanto antes, pois desta forma você certamente terá mais liberdade de usar aquele tão sonhado biquini bem antes do que imaginava.Os resultados são definitivos, ou seja, se não houver modificação da área tratada (ganho de peso, hipertrofia, etc.), você nunca mais terá problemas com estrias. Mas é importante ficar atento ao fato de que, mesmo se tratando de regeneração celular, ela não é por completo, pois não existe cura para as estrias.
3 - Entenda como funciona:

Se as estrias forem vermelhas de médio para fino calibre (com menos de 4 milímetros), em peles com pouca ou nenhuma flacidez, é possível esperar a cura total. Como foi dito antes, as estrias brancas não somem, mas amenizam consideravelmente. São necessários 10 sessões em intervalo de 15 e 30 dias.Cada sessão é dividida nas seguintes partesA primeira parte corresponde a colocação de agulhas de acupuntura em pontos específicos na pele de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, no intuito de harmonizar, dispersar e equilibrar o Xue (sangue)Jin Ye (Fluídos corpóreos) e o Qi (energia) do corpo. Depois de alguns minutos retira-se as agulhas.Na segunda parte serão feitas microperfurações (pequenos furos manualmente ao longo da cavidade de cada estria), com o objetivo de atrair nova circulação e assim novas células para dentro da área das estrias. Depois é usado o aparelho de eletroacupuntura que faz a ponte do córtex cerebral para a área de tratamento induzindo as células a se multiplicarem e produzirem colágeno e melanina.No final utiliza-se uma máscara de algas vermelhas ou concentrado de águas marinhas, no intuito de reequilibrar o funcionamento da pele, conferindo hidratação fisiológica, ação remineralizante e desintoxicante.Deve-se aliar o tratamento à alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos para fugir do indesejado efeito sanfona. Não ficamos livres de atitudes saudáveis no dia a dia, afinal o estilo de vida que impomos ao corpo é que determina a saúde e a beleza.
Tratamentos: e-mail: mmnaturopatia@gmail.com
Atendemos as Regiões do Grande ABC 


Comentários

Postagens mais visitadas