Série Lendas- lenda Oriental da artemísia (moxaterapia)

Há muitos e muitos anos atrás, conta a lenda que em certo reino do Oriente, cujos limites terminavam defronte a uma grande cadeia de montanhas geladas, na qual, residiam os temíveis gigantes de gelo. 

Ocorre que, no castelo do citado Reino, havia uma princesa cuja beleza eclipsava todas as mulheres do reino, sendo que esse fato chegou ao conhecimento do rei dos gigantes de gelo.
Certa noite, as tropas do rei invadiram o Castelo da Princesa e a raptaram para as montanhas glaciais.
Desesperado, o rei organizou diversas tropas enviando-as a fim de resgatar a princesa. Porém, os guerreiros caíam um a um perante a superioridade e aparente invencibilidade dos guerreiros de gelo.
O rei, pai da princesa, encontrava-se desesperado, quando um dos guerreiros a caminho do resgate, encontrou uma coluna de mercadores que se dirigia ao Oriente Médio.

Dentre as mercadorias havia diversos barris de óleo.

Entendendo-se com o chefe da comitiva de mercadores, o guerreiro tomando a frente da fortaleza de gelo besuntou-se com o óleo sendo que seus auxiliares encostaram tochas acesas no seu corpo, invadiu a fortaleza, destruindo-a bem como os guerreiros de gelo e resgatando a princesa, pagando o preço desse heroísmo com a própria vida.
Os deuses, comovidos com a situação daquele herói, fizeram brotar de suas cinzas a primeira planta de Artemísia...........

(Obs: Sabidamente de suas variedades selecionadas, manipula-se a lã para moxa, com propriedades extremamente curativas, sendo acesa, libera seus raios infra-vermelhos).
Atendimentos: mmnaturopatia@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas