Acupuntura Koryo
Essa técnica de Acupuntura baseia-se na Teoria da Correspondência, pela qual se verifica que para cada ponto de aplicação no corpo, existe um correspondente nas mãos.
Técnica desenvolvida pelo sul coreano Dr. Tae Woo Yoo, em 1971, mestre em acupuntura corporal, buscava aperfeiçoar tal método, pois o considerava doloroso, em determinados casos de difícil solução e com efeitos colaterais (chegou-se a provocar choques, mudez, e até invalidez por atingir articulações), pois as agulhas usadas na acupuntura clássica, na época (1971), eram grossas e compridas (7 a 8 cm).
Nessa técnica, pequenas agulhas ou cones de moxa são aplicados na superfície das mãos, o processo é menos doloroso e cada sessão dura cerca de 30 minutos
· A profundidade de penetração e o tamanho das agulhas são muito menores em relação à acupuntura corporal. Com isso diminui o desconforto e a possibilidade de inserções profundas.
· O efeito e a intensidade do tratamento efetuado são mais efetivos, profundos e rápidos.
· Não há riscos de atingir órgãos ou estruturas vitais.
· A manipulação na mão é mais prática e confortável para o terapeuta e o paciente.
· É um micro sistema com o potencial de tratamento do macro sistema, sem o inconveniente do mesmo, sendo superior a qualquer micro sistema existente.
· Não tem contra indicação. Apenas cuidados e critérios a serem seguidos.
OBS: Esta técnica sempre será associada a outras, dentro do contexto de visar o equilíbrio energético da pessoa
Informações, Cursos e atendimentos: mmnaturopatia@gmail.com
Atendemos as regiões do Grande ABCDM
Comentários
Postar um comentário