Dieta do Tipo Sanguíneo- Os Antígenos
O sistema de antígenos que classifica os tipos sanguíneos 0,A,B,AB, foi descoberto pelo Dr Karl Landsteiner, médico austríaco no início do século XX, até então as transfusões eram feitas às cegas, por tentativa e erro
Tipo 0- O homem primitivo, desenvolveu a capacidade mental e a habilidade manual, podendo chegar ao topo da cadeia alimentar, tornando-se eficiente caçador, por volta de 50.000.00 anos, passando a dieta a ser enriquecida com carne crua, adaptando-se ao sistema digestivo (mais ácido) para maior eficiência para esta dieta. É o grupo mais antigo do planeta.
Tipo A- Há 30.000.00 anos, com o aumento da população e mudanças de clima os caçadores se deslocaram em busca de carne, da África para a Europa e Ásia. Por volta de 20.000.00 anos haviam percorrido toda a Ásia e Europa, devastando os rebanhos de caça, tendo que se adaptar a outro tipo de alimentação, desenvolvendo a agricultura, tendo uma necessária adaptação nos sistemas digestivo e imunológico, surgindo então o Tipo A.
Tipo B- Por volta de 15.000.00 anos desenvolveu-se na região do Himalaia, hoje Paquistão e índia, com a dificuldade em encontrar caça ou mesmo dificuldades para gerir a agricultura, pendeu para uma alimentação rica em laticínios.
Tipo AB- O tipo AB é o mais raro e mais jovem. É o resultado da miscigenação do Tipo A, caucasiano, e do Tipo B, dos mongóis. Tem no máximo 2.000.00 anos e sua comprovação em túmulos de 900 anos depois de Cristo.
É complexo e instável, tem capacidade para produzir defesas específicas e menos chances de ter alergias, câncer e lúpus.
Variações Intermediárias:
Podemos ter ainda herdadas dos pais tipos híbridos, AO e B0, que mesclam as características de cada um dos tipos componentes. Assim, podemos entender os tipos como os “puros”, AA, 00 e BB e os intermediários AB, A0 e B0.
Informações, Cursos e Tratamentos: mmnaturopatia@gmail.com
Atendemos as regiões do Grande ABCD
Comentários
Postar um comentário