Xamanismo - animais de poder III


Jaguar - O Jaguar é parente próximo do Leopardo e da Pantera, sendo, no entanto, nativo americano e maior do que estes. Tal como eles, é um solitário que aprecia uma vida partilhada entre o chão e as copas da floresta. Aprecia também a água, passado o seu tempo de lazer refrescando-se e nadando. A sua ligação com a água faz dele um mensageiro entre o consciente e o inconsciente. Ensina a estabelecer uma interação produtiva da mente e da alma, ao mesmo tempo em que é um protetor do espaço, um excelente observador e um forte guardião.
Javali - O Javali é um animal inteligente e altivo que detém uma excelente capacidade de comunicação entre os pares. É extremamente vigoroso e territorial, podendo ser invocado para proteção da família e dos bens, para melhoria da capacidade de expressão e para vigor físico.
Lagarto - O Lagarto simboliza a adaptabilidade, a regeneração e a transformação. Como animal de Poder, estimula os sonhos e ajuda nas renovações.
Leão - O Leão é o símbolo régio, por excelência, é o Ouro Alquímico. É um animal solar que transmite poder e força. Transporta consigo as virtudes da prosperidade, da coragem, da saúde e do vigor físico. Como Animal de Poder é próprio para liderança, segurança, autoconfiança e nobreza de espírito.
Leopardo - O Leopardo é um solitário que vive, ora na mata, ora nas copas das árvores. É extremamente vigoroso e forte, podendo arrastar uma presa com mais peso do que o seu até ao cimo de uma árvore. O Leopardo mostra-nos as nossas capacidades ocultas - aquelas que temos, mas que desconhecemos. Ensina-nos o caminho até ao conhecimento do subconsciente, a compreender os aspectos sombrios que se escondem na nossa mente ou na mente do paciente. Como Animal de Poder, concede ainda a virtude da rapidez, indicando quando devemos agir sem vacilar.
Lince - O Lince é um belo felino com uma profunda ligação à Terra, Como Animal de Poder revela-nos os segredos e conhecimentos ancestrais. Mostra-nos a ouvir no silêncio, a aprender com as tradições e a crescer enriquecidos pelo passado.
Libélula - A Libélula tem uma figura de fada, delicada e colorida. Indica ventos da mudança e permite a comunicação com o mundo elemental. Por vezes surge para indicar ilusão e para alertar para a possibilidade de termos de atacar alguém ou alguma coisa que nos cerca sem sabermos.
Lobo - O Lobo é um dos animais mais populares como Animal de Poder. Todas as culturas o respeitam e valorizam os seus ensinamentos. O Lobo é generoso, extremamente dedicado à família, fiel e paciente. É também poderoso, valente e detentor de uma enorme capacidade para amar.
Macaco - O Macaco é inteligente e bem-humorado. Como Animal de Poder, transmite-nos a sua alegria, a agilidade, a destreza e a irreverência. É também um símbolo de amizade.
Minhoca - A Minhoca é um pequeno ser que vive dentro da Terra, escondido dos olhares humanos mas contribuindo incansavelmente para a riqueza e fertilidade do solo. É o símbolo da regeneração, da resistência, da auto-cura e transformação. Como Animal de Poder ensina-nos a alcançar grandes feitos com humildade e dedicação.
Morcego - O Morcego é símbolo do renascimento, da morte iniciática e da transformação do Ser. Como criatura noturna, capaz de ver sem utilizar os olhos (utiliza o sonar) é portador da visão oculta, da intuição e dos poderes lunares. Representa a reencarnação e, por vezes, a timidez de quem o encontra. É um excelente aliado na Magia.
Ouriço - O Ouriço é um pequeno mamífero noctívago que personifica a docilidade, apesar dos espinhos que o cobrem. Representa a inocência, a delicadeza e o préstimo. É um maravilhoso Animal de Poder, bem como um ótimo companheiro e vizinho para quem tiver a sorte de partilhar um quintal com ele. O Ouriço ensina-nos a dedicação, a humildade e a não-agressão.
Informações, Cursos e tratamentos: mmnaturopatia@gmail.com.
Atendemos as regiões do grande ABCD.

Comentários

Postagens mais visitadas