Xamanismo- animais de poder I
Abelha - A Abelha é bem conhecida como símbolo da comunicação, do trabalho árduo e da organização. Também transporta o espírito da harmonia e da disciplina. A Abelha produz o mel, néctar da vida que, sendo fruto da dedicação, é o mais doce de todos.
Águia - A Águia é livre, poderosa e eleva-se sobre todas as coisas terrenas. Representa a iluminação, a visão interior, a coragem e a elevação do espírito. É um animal usado com freqüência por todas as tradições.
Alce - O Alce é um animal grande e possante. A sua figura é de estabilidade, especialmente ligada à Terra e representa os dons da resistência, da autoconfiança e da responsabilidade. Também é um bom animal para questões de competição e para invocar o espírito da abundância.
Antílope - O Antílope inspira à cautela, ao silêncio e à capacidade de passar rapidamente da calma à ação. Como Animal de Poder inspira à consciência mística através da meditação. Por vezes, surge como aviso para uma situação de perigo, especialmente se toma uma atitude de fuga.
Aranha - A Aranha detém a virtude do labor e da criatividade. É a Senhora da Teia da Vida, da Magia e dos sonhos que, com delicadeza e força se manifestarão no mundo. Tem especial afinidade com trabalhos de cura.
Baleia - A Baleia é um animal de vida longa, de grande inteligência e cuja voz é entendida como a a voz da Mãe Terra. As suas vocalizações equilibram o corpo emocional, transportam-nos às origens e harmonizam-nos com a natureza. A Baleia é invocada por todas as culturas litorais que a conheceram. Hoje em dia, com a globalização da informação e dos símbolos, ela é invocada por todos aqueles que procuram forma de percorrer grandes distâncias através do Mar do Inconsciente.
Beija-flor - Os Beija-flores são pássaros pequeninos e vistosos que fazem parte de vários gêneros, entre os quais, o Colibri. Nas suas regiões de origem (América Central e do Sul) os Beija-flores são tidos como mensageiros de cura. Despertam o amor, a leveza, a graça e a boa sorte.
Borboleta - As borboletas são seres de beleza rara e vida efêmera. Atravessam vários estágios morfológicos ao longo do seu desenvolvimento, pelo que transportam o espírito da metamorfose. Como levíssimas criaturas do Ar, representam clareza mental, liberdade e desprendimento. São excelentes Animais de Poder quando se trata de enfrentar novas etapas da vida.
Búfalo - O Búfalo é um Animal de Poder que nos chega, sobretudo, da cultura norte-americana. Representa a sabedoria ancestral, a esperança, a espiritualidade, a paz e a abundância. O Búfalo também inspira a tolerância e a paciência.
Cabra - A Cabra, bode, cabrito ou capricórnio é um dos mais antigos símbolos animais. Representam a determinação para escalar terrenos difíceis, a capacidade de sobrevivência, bem como o espírito brincalhão e a abundância nutritiva. A figura da Cabra faz parte de uma das mais interessantes representações do Homem Cósmico - o Baphomet. Como Animal de Poder ajuda-nos a ganhar resistência e a atingir os nossos objetivos.
Camelo - O Camelo e o Dromedário são animais fortes e determinados. Detém as virtudes da auto-conservação, da resistência, da tolerância e da força para transpor grandes distâncias por territórios agrestes.
Canguru - O Canguru chega-nos da Austrália e simboliza, sobretudo, a maternidade. É também um animal de grande força e coragem que não se escusa a lutar se for obrigado a isso.
Cão - O Cão foi o primeiro animal que se tornou companheiro doméstico dos Seres Humanos. A sua natureza é leal e detém a capacidade para amar incondicionalmente. Transporta o espírito da fidelidade e do préstimo. A sua vida está, desde há muito, interligada com a nossa, pelo que o Cão pode surgir em formas muito diversas, com atribuições simbólicas também muito distintas.
Caranguejo - O Caranguejo é um ser de casca dura e miolo mole. Como animal da Água, relaciona-se com o plano emocional e com a família. No seu aspecto negativo, pode surgir para indicar uma sobrevalorização de pormenores insignificantes ou a perda da lucidez perante os sentimentos. Como Animal de Poder pode ser invocado para proteção da família e do lar.
Castor - O Castor é o Construtor dos Rios, ajuda-nos a abrir novos canais de pensamentos e a transformar o nosso mundo de acordo com as nossas necessidades. Transporta o dom da construção, da segurança, do conforto e da persistência.
Cavalo - O Cavalo também é um animal de grande nobreza, que detém uma força simbólica muito grande em várias culturas. Na generalidade representa o poder interior, a liberdade, a força e a beleza.
Cavalo Alado - Este animal mitológico surge em várias culturas, por exemplo, como Pégaso na tradição grega. Detém todos os atributos do Cavalo e ainda transporta os dons da elevação e da transmutação. É um excelente Animal de Poder a invocar para viagens astrais, abertura da visão e profecia.
Centauro - O Centauro é Chíron da mitologia grega, que nos ensina, antes de mais, os caminhos da cura. Representa também o instinto animal que devemos aprender a manipular, bem como a ligação com os animais, o caos construtivo, a sexualidade e a fertilidade.
Cisne - O Cisne é uma ave graciosa e fiel que se associa com os ritmos do universo. Como Animal de Poder, inspira os poderes intuitivos e a profecia. Também é um símbolo para a transformação - quem não conhece a história do Patinho Feio?
Coiote - O Coiote chega-nos da América do Norte e representa a criança interior, a adaptabilidade, a confiança e o humor. Também é o pequeno trafulha que transporta o espírito da malícia e da mentira. Na Europa, onde não existem coiotes, este Animal de Poder é representado pela Raposa.
Coelho - O Coelho detém o dom da fertilidade, da abundância e da prosperidade, sendo bem conhecido como símbolo das celebrações da Primavera, Ostara e Páscoa. O Coelho também transporta o espírito do medo, da auto-preservação e da tolice, podendo surgir quando é necessário aplicar a agilidade para evitar prejuízos.
Condor - O Condor é o equivalente da Águia na América do Sul. No Peru é chamado o Filho do Sol e representa o Mundo Superior.
Coruja - A Coruja é um espírito da noite, como os seus maravilhosos olhos que tudo vêem, até na mais densa escuridão. Transporta os dons da visão oculta, da vigília, das sombras e da sabedoria antiga. Tal como também o Mocho, a Coruja está associada à retidão e à justiça, pelo que pode ser chamada para ajudar em questões legais.
Corvo - O Corvo é outro Guardião da Noite. Está associado ao mistério e à profecia. Segundo algumas tradições, é o mensageiro e elo de ligação entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. Representa a dualidade, sendo um excelente Animal de Poder para cura e sabedoria.
Cobra - A Cobra é também um dos mais antigos animais simbólicos, surgindo em representações antiqüíssimas. Traz consigo os dons da transmutação, da cura, da regeneração, da sabedoria e da sensualidade. É bem conhecido na forma de Oroboros, o Infinito - a Serpente que morde a própria cauda. É um Animal de Poder extremamente poderoso que faz parte do imaginário de diversas culturas.
Crocodilo - Os crocodilos, jacarés e aligátores são, para as populações que com eles convivem, um símbolo primordial da vida. O Crocodilo transporta o Caos e o Abismo de onde brota a Criação. Como Animal de Poder, permite-nos aceder ao inconsciente profundo. Também estimula o instinto de sobrevivência, bem como a capacidade de observação "na linha d'água".
Informações, Cursos e Tratamentos: mmnaturopatia@gmail.com
Atendemos as regiões do Grande ABCD
Informações, Cursos e Tratamentos: mmnaturopatia@gmail.com
Atendemos as regiões do Grande ABCD
Comentários
Postar um comentário