Xamanismo- animais de poder II
Doninha - A Doninha é um animal ágil e esperto, de beleza lânguida e sedosa. Transmite os poderes ocultos, a capacidade de esconder segredos e a acuidade da observação.
Dragão - O Dragão representa a força vital e os princípios primordiais que regem todas as coisas. É a representação animal dos Quatro Elementos e, por excelência, o Portador da Sabedoria. O Dragão detém a força para se mover por todos os mundos, é uma força viril, fecundante e extremamente poderosa. Como Animal de Poder é invocado para cura, para conhecimento do que está escondido e, sobretudo, para confronto com os próprios demônios da psique e evolução espiritual.
Elefante - O Elefante é um animal maravilhoso, régio e de uma dignidade incomparável. É o símbolo da longevidade e da inteligência. Como Animal de Poder transmite-nos a memória ancestral, cultiva a temperança e liga-nos aos Antepassados.
Elefante Branco - O Elefante Branco é um animal raro, quase mitológico, que surge por mutação. Os Elefantes Brancos eram estimados pelas culturas do Sudeste Asiático e mantidos pelas casas reais da Burma, da Tailândia, do Laos e do Cambodja. Eram considerados portadores de paz e prosperidade para o reino e o monarca que os possuísse era tido como poderoso e justo. A tradição que associa o Elefante Branco à pureza remonta ao início do Budismo, com o mito que conta como a mãe do Buda recebeu a notícia do seu nascimento através de um sonho em que um Elefante Branco lhe oferecia uma Flor de Lótus. Como Animal de Poder transmite força, bondade, pureza e sabedoria. Também é um bom conselheiro quando se trata de escolher caminhos, buscar a iluminação e penetrar os mistérios.
Esquilo - O pequeno Esquilo é o espírito da alegria que invoca o divertimento e a despreocupação. Também é persistente e laborioso, capaz de nos ensinar a fazer planos para o futuro, a reunir os meios e a observar o óbvio. Por vezes, surge para nos fazer reconhecer uma boa oportunidade.
Esturjão - O Esturjão é um peixe antigo e estranho que habita tanto as águas salgadas como as águas doces. É um migrador que percorre grandes áreas pelo Mar do Norte, ao longo da costa Atlântica da Europa e do Mediterrâneo, no Mar Negro e no Mar de Azov, bem como no Báltico e em alguns grandes lagos. Encontra-se atualmente ameaçado de extinção. Como Animal de Poder, o Esturjão detém as virtudes da determinação, da consistência e da profundidade. É um animal poderoso que nos pode levar ao mais profundo Mar do Inconsciente.
Falcão - O Falcão tem os atributos da precisão, da visão de longo alcance e do vôo rápido. Como Animal de Poder é um mensageiro que nos ajuda a ver melhor as coisas que nos passam despercebidas e a agarrar as oportunidades.
Fênix - A Fênix é mais um animal mitológico que surge em várias culturas. É o símbolo do eterno renascimento, da imortalidade da alma, da elevação e da purificação através do Fogo. Como animal solar, pode ser invocado para todos os trabalhos de cura, sendo também o melhor dos mestres para nos ensinar a renascer das cinzas, a despir a pele e a recomeçar do nada.
Formiga - A laboriosa Formiga é o espírito de equipa. Transmite a noção da comunidade perfeita, da paciência, do trabalho árduo, bem como da força, da resistência e da agressividade. Como Animal de Poder ajuda-nos a colher o frutos do nosso trabalho e a cooperar com os nossos semelhantes para o bem comum.
Gaivota - A Gaivota é símbolo de liberdade, ligada ao Mar e ao Céu. Ensina-nos a voar através da vida com calma e esforço, contra todos os ventos e tempestades, até alcançarmos os nossos objetivos.
Gambá - O Gambá é um marsupial noctívago, originário das Américas. O seu espírito é altivo e detém fortes impulsos protetores. Como Animal de Poder ensina-nos a sobreviver pelos próprios meios e a repelir quem não nos respeita.
Galo - O altivo Galo é o Arauto do Sol. A sua simbologia está ligada à fertilidade e à vigilância, pelo que é frequentemente colocado sobre cata-ventos e campanários. Como Animal de Poder, transmite alegria e prosperidade.
Gato - O Gato, a par com o Cão, é o mais antigo companheiro dos Seres Humanos. Desde tempos imemoriais é tido como Senhor dos Mistérios, detentor dos dons da Magia e dos poderes lunares. O Gato é um poderoso guardião astral, protetor da família e mestre da sensualidade. Como Animal de Poder, oferece-nos visões místicas, desperta a intuição e mostra-nos como não perder a individualidade e a independência perante a vida familiar ou comunitária.
Girafa - A Girafa é uma figura majestosa e irradiante. Desperta a calma, a suavidade e a doçura. Como Animal de Poder pode ajudar-nos a atingir grandes alturas com a devida estabilidade em cada passo.
Golfinho - O Golfinho é um ser iluminado de extrema pureza. Como Animal de Poder é portador da paz e da harmonia, ensina os dons da comunicação, da alegria e do altruísmo.
Gorila - O Gorila é um Guardião da Terra. Transporta a sabedoria, inteligência e a solidez. É um excelente Animal de Poder, capaz de transmitir força e capacidade para defender o que é nosso por direito. O seu espírito é muito protetor, pelo que pode ser invocado para defesa.
Guaxinim - O Guaxinim é um pequeno e inteligente animal que irradia bom humor. É também portador da tenacidade e capacidade de sobrevivência, bem como da minúcia e do asseio. Como Animal de Poder inspira-nos ao empenho e ao cuidado com a limpeza, tanto física como espiritual.
Hipopótamo - O Hipopótamo é um animal terrestre que vive na água. Graças a este aspecto, ele ajuda a desenvolver a psique, a intuição e todas as virtudes que ocorrem desta ligação Terra-Água. O seu temperamento é determinado, territorial e, por vezes, hostil, pelo que é um bom Animal de Poder a invocar quando se pretende coragem e força.
Informações, Cursos e tratamentos: mmnaturopatia@gmail.com
Atendemos as regiões do grande ABCD
Comentários
Postar um comentário