Xamanismo- animais de poder IV


Pantera - A Pantera é um Leopardo negro e detêm muitos dos seus atributos. Tal como este, é forte e flexível, podendo ensinar a ultrapassar os próprios limites. Além disso, é ainda a Dona dos Mistérios, portadora de sensualidade, beleza e poder de sedução. É um Animal de Poder excepcional, frequentemente adotado como Animal de Poder Pessoal pelos praticantes de xamanismo moderno.
Papagaio - O Papagaio é uma ave vistosa e expansiva. Tem o dom da palavra, bem como da inteligência podendo ser um excelente auxiliar quando existem problemas de comunicação, expressão e verbalização. Pode ser invocado para trabalhos de cura, especialmente se os baixos níveis energéticos do paciente forem devidos à falta de afirmação pessoal ou auto-estima deficiente.
Pato - O Pato-bravo é uma ave migradora que representa o desprendimento e a mudança. Por outro lado, o Pato doméstico representa o sustento para muitas populações. Como Animais de Poder, tanto um como outro representam a fertilidade, a maternidade e a nutrição.
Peru - O Peru é uma ave originária do continente americano. Cedo se tornou um animal doméstico, do qual os nativos retiravam o seu sustento. É símbolo de celebração e de abundância, tanto que hoje em dia continua a ser servido como alimento ritual pelo Natal e pela Festa de Ação de Graças. Como Animal de Poder ensina-nos o espírito da oferenda, a dar e a receber.
Porco-espinho - O Porco-espinho é um grande roedor, frequentemente confundido com o Ouriço. Existe tanto no Velho como no Novo Mundo e detém as virtudes da dedicação à família, da fé e da confiança. Como Animal de Poder, inspirar-nos à realização de objetivos. É também freqüente surgir quando precisamos de aprender a defender-nos.
Puma - O Puma, também chamado Leão-da-montanha, é um grande felino das Américas. Representa a força, a coragem e o instinto de sobrevivência. Tal como o Jaguar e o Leopardo, é um solitário ligado ao mistério e ao silêncio. Como Animal de Poder transmite-nos velocidade e a graça, o espírito de liderança e a força.
Pica-Pau - O Pica-Pau é uma ave tradicionalmente relacionada com os Espíritos do Trovão. Tem algumas semelhanças com o Galo, por ser o Vigia da Floresta. O seu espírito é protetor e detém os dons da regeneração, da limpeza e da comunicação. 
Pinguim - O Pingüim cria laços familiares fortes, vive em comunidade e é extremamente fiel. Como Animal de Poder transmite os dons da Água com a estabilidade da Terra.
Pirilampo - O pequeno Pirilampo representa a iluminação e a força da vida. É uma Luz na escuridão, evoca o maravilhoso e promove o entendimento,
Pombo - O Pombo é um Mensageiro. No cristianismo simboliza o Espírito Santo e em muitas outras tradições está associado à comunicação, à paz e ao mundo espiritual. Como Animal de Poder, surge frequentemente para avisar o xamã ou o paciente de que existem mensagens que devem ser compreendidas.
Raposa - A Raposa é bem conhecida como figura da esperteza e da astúcia. É um animal belíssimo e hábil, detentor dos dons da camuflagem, da observação e da flexibilidade. Por vezes, transparece a sua faceta dócil, maternal e brincalhona, mas, tal como o Coiote, pode também ser patrono da vigarice e da manipulação. Como Animal de Poder ajuda todos aqueles que sofrem por causa da sua ingenuidade.
Rato - O Rato é um pequeno animal extremamente versátil, individualista e despachado. Desperta-nos as virtudes da percepção e da flexibilidade. Também transmite satisfação e aceitação, ensinando-nos a fazer muito com o pouco que temos.
Informações, Cursos e Tratamentos: mmnaturopatia@gmail.com
Atendemos as regiões do grande ABCD

Comentários

Postagens mais visitadas